Buscar
  • 0
    fechar

    Meu Carrinho

Produtos encontrados: 127 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 127 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Você visualizou de produtos
CARREGAR MAIS PRODUTOS

Cadeira de jantar

A cadeira de jantar é um dos móveis mais comuns em uma casa. Muito além da função que seu nome carrega, esse item possui alta versatilidade, tanto para o uso quanto para o design. Ainda, ela pode ser feita com diversos materiais e ter diferentes estilos. Desde as mais simples até as mais modernas, elas estão presentes em nosso dia a dia.

 

Uma cadeira para mesa de jantar é projetada para ser utilizada em torno da mesa de jantar. Geralmente, fabricada em madeira ou metal, ela tem assento e encosto alto, podendo conter ou não estofado. Ela também pode ter detalhes decorativos, como braços, pés torneados e acabamentos.

 

Mesmo sendo simples de entender o que é, é preciso ter em mente a utilização adequada e condizente do móvel com o design do ambiente. Além de, claro, combinar com a mesa. Aqui, vamos te mostrar os tipos de cadeira de jantar e como escolher a ideal para você. Confira!

Tipos de cadeira de jantar

Não importa o estilo, todas as cadeiras que se encaixam em uma mesa de jantar devem ser confortáveis, elegantes e capazes de combinar com os outros componentes da decoração. Existem muitos tipos para se colocar em uma simples lista, portanto, vamos dividi-los entre as suas características mais marcantes. Veja!

Cadeira Eames

Esse modelo tem pernas de madeira e um assento anatômico de ABS, feito em plástico ou MDF. Sua anatomia a faz ser bastante confortável. Trata-se de uma cadeira de jantar moderna, logo, um curinga no décor.

Cadeira de madeira

A cadeira de jantar de madeira atravessa os tempos da decoração. Um dos primeiros tipos a serem criados, esse móvel todo de madeira pode ter diversos estilos, tamanhos e formatos. Alguns deles podem possuir estofado, mas a principal característica é o fato de possuírem quatro pernas e não serem retráteis.

Cadeira cromada

Esse exemplar geralmente é o mais barato e o mais simples. Pode possuir estofamento no assento para se tornar mais confortável. Normalmente, a parte cromada é um aço inoxidável e bem leve, facilitando o transporte e a locomoção. Ele combina muito com mesas de pedra de granito.

Cadeira estofada

Define-se como cadeira de jantar estofada aquela que possui alguma parte com estofamento apenas o assento, o assento e o encosto ou todo o móvel. Há modelos estofados com madeira, MDF e metal. As peças completamente estofadas têm design que agrega modernidade e elegância para a sua sala.

Cadeira com braço

A cadeira de jantar com braço também é muito comum. Seus apoios para os braços a deixam mais confortável, sendo considerado um estilo clássico para se ter em casa. Ela combina muito com mesas e acessórios de madeira.

Cadeira Tulipa e cadeira Bertoia

A cadeira de jantar Tulipa tem design moderno, em formato de tulipa — aquele copo de tomar chopp —, com uma grande base e apenas um mastro de sustentação. Já a Bertoia é o modelo aramado, que possui diversos espaços pelo móvel. É de estilo contemporâneo e minimalista.

 

Há ainda muitas outras variações, como cadeira Rocher, Panton, giratória, colonial, country e de bambu, mesmo que sejam menos conhecidas. Não importa o exemplar escolhido, o essencial é que ela se encaixe no design da mesa e na composição do espaço.

Como escolher a cadeira ideal?

Primeiro, você precisa pensar em quantas pessoas vão usar o conjunto de cadeiras em volta da mesa e em como pretende arrumar o ambiente. Há artigos mais sociáveis e outros mais reclusos. Tudo depende da impressão que o cômodo pretende passar.

 

Uma dica é não se limitar ao modelo da mesa. Você pode criar combinações diferentes e inovadoras que podem ficar ótimas! Por falar em composições, é possível ter mais de um exemplar de cadeira de jantar na mesa. Abuse da criatividade sem perder o estilo.

 

Verifique também as dimensões do móvel e do espaço em que ele vai ficar. Isso é importante para evitar desconfortos durante o uso e que a área fique com aspecto desarrumado. Preze sempre pelo conforto e pela segurança. Assim, você dificilmente vai errar ao escolher a melhor cadeira.

Descubra as melhores cadeiras de jantar na OpenBox2

Para compor sua mesa com as melhores cadeiras de jantar do mercado, você pode confiar e contar com a OpenBox2. Aqui, você encontra os melhores produtos com os designs mais incríveis, além da garantia de qualidade.

 

Fique à vontade para conferir em nosso site tudo para a decoração do seu lar de detalhes decorativos até os mais lindos móveis. Em nosso outlet, você também acha os melhores preços. E, o melhor, tudo do conforto da sua casa. Confira!

  • Pague em até
    10x sem juros

  • Mais de 4.000 produtos
    a pronta entrega

  • Compre no site
    e retire na loja

  • atendimento
    personalizado